WhatsApp lança função para envio de dinheiro no Brasil; saiba como irá funcionar

Você já pensou que um dia seria possível ‘mandar um zap’ para fazer um pedido e pagar a sua compra sem sair do aplicativo? Ou então pagar aquela grana que pegou emprestado com o seu parente sem precisar ir ao banco ou usar apps externos? Agora, na nova função do WhatsApp, isso será possível!

Inicialmente, o novo recurso estará disponível apenas no Brasil. Na prática, usuários poderão enviar e receber dinheiro para pessoas próximas gratuitamente, porém, empresas no WhatsApp Business que quiserem receber pagamentos utilizando a função irão pagar taxa de 3,99%.

A novidade passará a ser disponibilizada ao longo das próximas semanas, e se dará pela função “pagamento” no menu de ações do aplicativo. A principio, as transações serão processadas pela Cielo, empresa cujo as ações (CIEL3) dispararam no dia de hoje, com uma oscilação positiva de aproximadamente 14%.

Veja no tutorial do WhatsApp o passo a passo para utilizar essa função!

Segundo o próprio WhatsApp, o novo recurso é oferecido pelo Facebook Pay, que no futuro será utilizado para integrar os pagamentos em todos os aplicativos controlados pelo Facebook Inc. (como o Messenger, Instagram e WhatsApp).

No futuro, o Facebook Pay pretende integrar na funcionalidade a criptomoeda Libra, do Facebook, incluindo tanto a moeda principal (LBR) quanto stablecoins dentro do sistema, como LibraUSD e LibraEUR.

A funcionalidade parece seguir, um pouco, o princípio de algumas criptomoedas – centralizadas – que foram criadas com o intuito de auxiliar transações de bancos, como a Ripple.

Pela tecnologia estar sendo disponibilizada num aplicativo com um grande apelo popular, que é o caso do WhatsApp, isso pode ser considerado um passo importante para o público geral perceber as vantagens de transferir dinheiro digitalmente, o que no futuro poderá acarretar maior visibilidade para as criptomoedas e, aos poucos, influenciar na adoção e valorização desses ativos (maravilhosos, convenhamos) que fazem parte do universo das criptomoedas!

Se gostou da matéria de hoje, inscreva-se na nossa newsletter!
Além de ficar por dentro das principais notícias desse universo, você também terá acesso a um relatório semanal dos ativos com dicas exclusivas, tudo separado com carinho pela equipe da Brasil Bitcoin!

Prometemos não enviar spam!

Receba novidades por email!