WhatsApp lança função para pagamentos com criptomoedas nos EUA

Na última quarta-feira (8), o WhatsApp anunciou que alguns usuários dos Estados Unidos poderão enviar e receber pagamentos utilizando criptomoedas, função similar à lançada no Brasil neste ano.

A função está em fase de testes e será possível por meio de integração com a Novi, carteira digital recém-lançada da Meta, dona do WhatsApp. Por esse motivo, os usuários não terão tarifas e nem limites para transferências.

VEJA TAMBÉM: Facebook lança carteira digital Novi, antiga ‘Calibra’

Recentemente, o executivo Stephane Kasriel assumiu o comando da Novi após a saída de David Marcus. Ele disse que a mudança tornará “enviar dinheiro para familiares e amigos tão fácil quanto enviar uma mensagem”:

“Muitas vezes ouvimos que as pessoas usam o WhatsApp para coordenar o envio de dinheiro para seus entes queridos. A Novi permite que as pessoas façam isso com segurança, instantaneamente e sem taxas. Os pagamentos aparecerão diretamente no bate-papo das pessoas.”

Por último, ele enfatizou que “usar o Novi não altera a privacidade das mensagens e chamadas pessoais do WhatsApp, que são sempre criptografadas de ponta a ponta“.

No momento, a Novi está disponível apenas na Guatemala e Estados Unidos e a primeira moeda implementada foi a stablecoin Pax Dollar (USDP), em parceria com a empresa Paxos.

E aí, curtiu esse artigo? Então inscreva-se na nossa newsletter!
Lá, enviamos semanalmente um conteúdo de extrema qualidade, com tutoriais, relatórios e atualizações sobre o mercado!