Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Warren Buffett faz 90 anos, diminui exposição a bancos e aposta em Ouro

Warren Buffett, o maior investidor vivo, completou 90 anos no último dia 30 de Agosto.
Com a fortuna avaliada em 80 bilhões de dólares segundo a Forbes, o bilionário realizou alterações na carteira de sua empresa, a Berkshire Hathaway.

warren buffett berkshire hathaway
Berkshire Hathaway, empresa de BuffetT

A Berkshire Hathaway é uma companhia que detém direitos sobre diversas outras empresas. Nesse conjunto estão a Apple, Coca-Cola, American Express, Gillette, entre outras.

O Banco Wells Fargo registrou prejuízo de $2.4 bilhões em Julho, seu primeiro prejuízo desde a Crise de 2008. Além disso, o banco publicou um relatório onde afirmou que iria diminuir os dividendos pagos aos investidores.

warren buffett wells fargo
Banco Wells Fargo

Com a influência do corte nos dividendos somado ao mau resultado apresentado pelo Banco, a empresa de Buffett resolveu realizar a diminuição da exposição em Wells Fargo.

No entanto, recentemente a Berkshire Hathaway realizou investimentos na Barrick Gold, mineradora de Ouro sediada em Toronto, Canada.

warren buffett barrick gold
Barrick Gold, mineradora de Ouro Canadense

Isso mostra que Warren Buffett está preocupado em ter exposição na maior reserva de valor do mundo, o Ouro. Será questão de tempo para que ele entre no mercado de criptomoedas?

Curtiu essa informação?
Inscreva-se em nossa newsletter e receba semanalmente atualizações, resumos e dicas de investimentos no seu e-mail!

Deixe um comentário