Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Volume transacionado no mercado de criptomoedas ultrapassa 1 trilhão nas últimas 24 horas

O mercado de criptomoedas vem trazendo cada vez mais investidores e em consequência disto, o volume transacionado não para de subir.

mercado de criptomoedas
Volume de Criptomoedas subindo no 2° Semestre de 2020

Tendo como exemplo a Brasil Bitcoin, tivemos um aumento em aproximadamente 30% no número de clientes no ano de 2020 e até o momento estamos quase superando o volume transacionado no ano passado mesmo ainda estando em Setembro.

O motivo é claro, impulsionado pela pandemia do coronavírus, cada vez mais as pessoas estão se dando conta que o Bitcoin é uma excelente reserva de valor, assim como o Ouro. Isso fica bem claro quando vemos que o Ouro e Bitcoin tiveram um excelente desempenho em 2020, enquanto outros investimentos como Ibovespa ainda não recuperaram a queda de Março.

Cada vez mais as instituições tradicionais vem migrando para o mercado de Criptoativos, o que também explodiu a sua procura. Novos termos como DeFi também contribuiram para o aumento do volume.

Empresas do mercado tradicional vem aceitando e adotando o sistema da Blockchain, herdado pelo Bitcoin para dar mais transparência as suas operações de logística, por exemplo. Pelo fato de um termo estar ligado ao outro, este funil acaba levando cada vez mais usuários a conhecer o mercado das criptomoedas.

Curtiu essa informação?
Inscreva-se em nossa newsletter e receba semanalmente atualizações, resumos e dicas de investimentos no seu e-mail!

Deixe um comentário