Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

VÍDEO: Como TRANSFERIR criptomoedas para OUTRA CARTEIRA

Comprou suas criptomoedas na Brasil Bitcoin mas tem vontade de holdar o seu dinheiro numa carteira externa? Se sim, esse vídeo foi feito para você:

O vídeo acima ensina a transferir suas criptomoedas para outra carteira utilizando o aplicativo, mas é importante se atentar à outras informações para prevenir erros nas suas transações.

Confira, a seguir, tudo que você precisa saber para transferir seus ativos com segurança!

Como enviar moedas para outra carteira

Nesse tutorial, utilizamos como base uma transferência da Brasil Bitcoin para a carteira Trust Wallet, mas caso queira utilizar qualquer outra carteira, o processo é bastante similar.

Se estiver realizando uma transferência para uma carteira para holdar o valor (guardar a longo prazo), recomendamos que apenas utilize carteiras onde você consegue ter controle sob sua chave privada.

Transferindo pelo aplicativo

Antes de transferir suas criptomoedas, seu saldo não pode estar pendente em nenhuma ordem passiva, e todo o valor que deseja transferir precisa já estar alocado na moeda em questão.

Além disso, você precisa estar com o endereço de destino copiado em seu dispositivo. No aplicativo da Trust Wallet, você pode acessar o endereço tocando na moeda desejada e indo até a opção Receber.

1. Abra o app da Brasil Bitcoin e acesse sua conta;
2. No menu principal do aplicativo, toque em Sacar e selecione a moeda desejada;
3. Após selecionar a moeda, insira o endereço de destino ou escaneie o QR Code;

Atenção: é obrigatório enviar seus ativos para um endereço da mesma moeda e rede. Caso você envie seus fundos para o endereço incorreto, o valor será perdido para sempre.

4. Na página seguinte, digite o valor que deseja transferir da moeda;
5. Após isso, selecione a taxa/velocidade desejada na transação e toque em Transferir;
6. Nesse momento, lhe é enviado um e-mail e, para concluir a transferência, basta abrir o e-mail e tocar em Autorizar Envio. Após isso, o valor é enviado e não será mais possível cancelar a transação.

Transferências internas

Uma das funções mais interessantes da plataforma é a opção de realizar transferências internas sem pagar taxa!

Essa função está disponível para transferir criptomoedas para usuários que também possuem conta na Brasil Bitcoin. Nessa opção, não é necessário inserir o endereço do destinatário, pois basta informar o e-mail ou CPF de quem irá receber o valor.

Descobrindo a sua carteira

Para poder trazer criptomoedas de outra carteira para sua conta da Brasil Bitcoin, é necessário que você saiba seu endereço de depósito na Brasil Bitcoin.

Caso queira descobrir seu endereço, basta ir até a aba Depositar no aplicativo e selecionar a moeda desejada. Após isso, aparecerá o QR Code e código do seu endereço para que você possa copiá-lo.

Atenção: O seu endereço é único e diferente entre todas as moedas, ou seja, você não pode realizar uma transferência de Litecoin para seu endereço de Bitcoin, por exemplo. Caso isso ocorra, você perderá seus fundos.

Redes das criptomoedas

Num contexto geral, cada criptomoeda possui sua própria rede, com exceção de tokens das redes BEP20 e ERC20, que compartilham a mesma rede.

Veja, a seguir, a lista das moedas listadas na Brasil Bitcoin e suas respectivas redes:

MoedaRede
BitcoinBTC
Bitcoin CashBCH
LitecoinLTC
RippleXRP
EthereumERC20
Tether (USDT)ERC20
REAUBEP20
DogecoinDOGE
CardanoADA

Depósitos e saques de criptomoedas na Brasil Bitcoin — e em grande parte das outras corretoras — só são creditados caso sejam transferidos pela rede correta. Caso contrário, o valor é perdido de forma irreversível.

Caso possua mais alguma dúvida, clique aqui e veja o nosso FAQ!

Baixe agora o app da Brasil Bitcoin!

Não perca tempo! Faça agora mesmo o download do aplicativo da Brasil Bitcoin e aproveite todas as oportunidades das criptomoedas na palma da sua mão.

aplicativo bitcoin
aplicativo bitcoin

 

Deixe um comentário