Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Tether (USDT) é adicionada à Brasil Bitcoin; entenda como funciona

Nesta semana, a Brasil Bitcoin anunciou a adesão da stablecoin Tether na plataforma de negociações.

Agora, com essa criptomoeda, é possível usufruir da estabilidade do dólar americano em seu portfólio sem precisar sair da plataforma., para aqueles que desejam proteger seu capital.

Mas você sabe de fato o que é o Tether e como utilizá-lo da melhor forma possível? Não? Então continue lendo, pois explicarei isso e várias outras coisas no artigo de hoje!

O que é Tether?

Tether (USDT) é uma stablecoin lançada em 2014, com a proposta de ter paridade com o dólar dos Estados Unidos. Por esse motivo, o preço dela se mantém sempre similar ao dólar, tendo pouca ou nenhuma diferença.

É ideal para os investidores que desejam fugir da volatilidade das demais criptomoedas, seja por não ter familiaridade com o mercado, precisar fazer transferências ou simplesmente para se manter seguro em quedas.

Tether é a principal stablecoin da atualidade, e possui valor de mercado superior à muitas das principais criptomoedas, estando em terceiro lugar no ranking do CoinMarketCap, atrás apenas do Bitcoin e Ethereum.

Mas o que é uma stablecoin?

Stablecoin (ou moeda estável) são criptomoedas com seu valor atrelado a ativos estáveis. Elas funcionam de maneira semelhante às moedas fiduciárias, porém no universo digital.

A maioria das stablecoins possuem seu valor pareado com o dólar, mas também há as que acompanham o euro, o real e até mesmo o valor do ouro.

Por isso, são muito diferentes de criptomoedas “normais” como Bitcoin e Litecoin, que possuem grande volatilidade, e são muito úteis para quem busca a estabilidade dos ativos tradicionais, mas sem precisar se submeter à burocracia de uma casa de câmbio, por exemplo.

Quanto custa o Tether?

O valor da unidade do Tether tende a ser sempre equivalente ao do dólar comercial americano. Veja a cotação atual:

No entanto, é importante ressaltar que, às vezes, pode ser que esse valor esteja um pouco diferente nas corretoras brasileiras, por diversos fatores.

Caso essa variação ocorra na Brasil Bitcoin, lembre-se que a diferença não acontece pelas taxas de negociação, e sim por uma oscilação de mercado.

Nesse caso, basta posicionar uma ordem passiva de compra/venda no valor atual do dólar e aguardar até que outro usuário a execute.

LEIA MAIS: Como depositar de forma instantânea com o PIX na Brasil Bitcoin

tether brasil bitcoin

Deixe um comentário