Ripple XRP a criptomoeda do futuro ou ultrapassada?

Ripple ou XRP como é mais conhecida a criptomoeda “revolucionária”, ou também por ser um protocolo de pagamentos, criada pela Ripple Labs, em 2012.

Hoje é uma das maiores criptomoedas do mundo, ocupando o terceiro lugar do ranking. Certo, mas o que é a Ripple? É o nome dado a Criptomoeda (XRP) e também ao sistema de pagamento através da qual essa moeda pode ser transferida.

A Ripple tem como objetivo romper com os obstáculos que formas de pagamentos comuns tem, como prazos e taxas para transferir quantias em dinheiro. Segundo a organização por trás desta moeda, a OpenCoin, diz que a moeda aborda a necessidade de manter o dinheiro fluindo livremente.

Quais as vantagens?

É uma criptomoeda incialmente centralizada, pois sua empresa de criação é quem efetuava as validações. Porém, a Ledger da XRP está ficando mais descentralizada, cerca de 80% dos validadores não são da empresa que a criou, a Ripple Labs.

Muitos traders de criptoativos dizem que a XRP(Ripple) é centralizada por ter a maioria dos nodes validadores(Confirmações da rede) nas mãos da Ripple Labs. Porém, a Ripple tem trabalhado para diminuir o controle da sua ledger, deixando-a mais descentralizada. Com isto, trás o beneficio que qualquer outra criptomoeda tem, como o Bitcoin; Ser Descentralizada.

São boas para investimento?

Ainda não sabemos ao certo, porém como qualquer criptoativo, pode valorizar ou desvalorizar com o tempo. Só o tempo nos dirá mesmo, não é?

Esta criptomoeda é como o Bitcoin?

Em muitos aspectos, sim. A criptomoeda funciona com o sistema P2P( peer-to-peer ), fazendo com que a mesma não tenha necessidade de uma terceira parte intercedendo fornecendo segurança digital para se proteger contra a possibilidade de moedas falsas, ou efetuando o envio das mesmas, como um Banco. Na verdade as diferenças mais notáveis entre as duas são que incialmente a Ripple(XRP) era centralizada, e também que a criptomoeda XRP já tem suas unidades todas emitidas, sem a necessidade de mineração.

E ai, alguma dúvida sobre está nova criptomoeda? Deixe seu comentário!

You May Also Like

As pirâmides financeiras uma hora desmoronam

Alterbank e Visa lançam conta digital que unirá criptomoedas e o sistema financeiro tradicional

Como começar a negociar na Brasil Bitcoin?

Qual criptomoeda vai pra frente: Libra ou Bitcoin?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *