Qual criptomoeda vai pra frente: Libra ou Bitcoin?

O Facebook lançou recentemente sua própria criptomoeda, a Libra. Porém, desde que anunciaram seu lançamento, os congressistas norte-americanos se preocuparam com os riscos ligados à privacidade dos usuários, dado que, o criador da rede social, Mark Zuckerberg, já recebeu alguns processos por vazamento de dados pessoais dos usuários da rede.

Apesar da segurança que o Facebook tem com sua criptomoeda, será que ela ainda é melhor do que o Bitcoin? Qual das duas será vai pra frente?

Tirando o fato de que realmente é compreensível a preocupação dos congressistas norte-americanos – afinal, ninguém quer ter seus dados vazados -, há outra grande diferença entre a Libra e o Bitcoin: a Libra terá um administrador com sede e endereço, já o Bitcoin não tem. Caso o governo quisesse suspender o Bitcoin, não seria possível, pois não há para quem endereçar o comunicado.

A Libra funcionará com um blockchain de acesso privado e seu gerenciamento será feito pela Libra Association, que fica localizada na Suíça. O Bitcoin funciona sem nenhuma ligação a instituições financeiras ou qualquer organização. As operações são confirmadas através de criptografia e são registradas no blockchain. O blockchain funciona em uma rede voluntária de computadores remunerados em Bitcoin pelo serviço. Tal estrutura, decentralizada, dificulta ainda mais que regulem, brequem ou tentem banir a criptomoeda.

Como a Libra deseja se tornar uma moeda global, isso faz com que ela se torne uma rival das moedas estatais. Diferentemente do Bitcoin, pois, seu único rival é o ouro. Dessa forma, a convivência entre o Bitcoin e as moedas estatais seria mais harmônica do que a Libra.

E aí, qual moeda você acha que vai pra frente?

You May Also Like

Ripple XRP a criptomoeda do futuro ou ultrapassada?

As pirâmides financeiras uma hora desmoronam

Alterbank e Visa lançam conta digital que unirá criptomoedas e o sistema financeiro tradicional

Como começar a negociar na Brasil Bitcoin?

1 thought on “Qual criptomoeda vai pra frente: Libra ou Bitcoin?”

  1. Percebo que esta suposta contrariedade dos governos do 1º mundo é um disfarce, pois vem bem a calhar pra eles, o surgimento de uma moeda que eles possam controlar, dentro do mercado digital. Isso deixa claro e evidente que uma aceitação sem contestações poderia declarar o verdadeiro interesse dos paises do 1º mundo nessa moeda, portanto com relação a qual moeda regera as negociações comerciais futuras, fica evidente que sera a Libra, porem o Bitcoin sera a moeda popular para outros tipos de negocios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *