Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

PayPal pode emitir a própria criptomoeda em breve, diz executivo da CoinShares

Um executivo líder da indústria afirmou que o gigante no setor de pagamentos digitais, o PayPal pode começar a emitir sua própria criptomoeda após anunciar sua entrada na indústria.

Meltem Demirors, CSO da empresa de gestão de ativos digitais CoinShares, disse que não ficaria surpreso se o PayPal emita seu próprio token depois que a empresa anunciou seu futuro suporte para criptomoedas. Em uma entrevista à CNBC Fast Money em 21 de outubro, Demirors afirmou que o suporte do PayPal para criptomoedas poderia eventualmente se tornar a base para o lançamento de seus próprios tokens. Ele disse:

“Não ficaria surpreso se, em um prazo de seis a 12 meses, víssemos o PayPal lançando sua própria moeda digital, semelhante a um dólar digital que vemos em muitas empresas de pagamentos.”

Reprodução: PayPal

Demirors disse que o PayPal pode estar interessado em lançar seu próprio token porque a empresa deixou oficialmente a Libra Association, a entidade controladora do projeto de moeda digital Facebook Libra. O PayPal era membro da associação no lançamento do projeto.. Poucos meses depois, o PayPal retirou-se do programa, alegando que não queria que a regulação sobre a Libra atrapalhasse seu negócio.

Em 21 de outubro, o PayPal anunciou oficialmente que a empresa negociará diretamente em uma variedade de criptomoedas, incluindo o Bitcoin (BTC), Ether (ETH), Bitcoin Cash (BCH) e Litecoin (LTC). Fornecendo o serviço de compra, venda e custódia. Com esse novo recurso, a partir do início de 2021, os clientes do PayPal poderão usar sua criptomoeda para fazer compras em qualquer um dos 26 milhões de comerciantes que aceitam PayPal em todo mundo.

Gostou dessa notícia? Inscreva-se em nossa newsletter e receba semanalmente atualizações, resumos e dicas de investimentos no seu e-mail!

Deixe um comentário