Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

PayPal anuncia entrada no mercado de criptomoedas

O PayPal anunciou nesta quarta-feira (21) que entrará no mercado de criptomoedas. Em cooperação com a Paxos, este novo serviço permitirá que os usuários americanos comprem, vendam e mantenham moedas digitais como Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin em suas carteiras.

A empresa afirmou que o plano é garantir que os ativos de criptomoeda possam ser usados ​​para compras pelo PayPal no início de 2021, negociado e gerenciado pela Paxos. O PayPal afirmou que em breve, mais países serão adicionados. Até informações detalhadas sobre as taxas de câmbio de criptomoedas foram liberadas. Para transações abaixo de $100, uma taxa de 2,3% será cobrada; entre $100 e $200, a taxa é de 2%; entre $ 100 e $ 1.000, 1,8%; E transações acima de $ 1.000 terão 1,5% de taxa. A empresa também anunciou que, para transações abaixo de $25, a taxa fixa mínima é de $ 0,50.

Reprodução: PayPal

Comerciantes receberão Bitcoin?

Basicamente, os comerciantes não receberão criptomoeda, mas sim a moeda fiduciária obtida com a venda desses ativos. Além disso, nada sai da carteira do próprio usuário.

Para muitas pessoas, o objetivo da carteira é difundir as criptomoedas. A plataforma têm 26 milhões de vendedores e 346 milhões de contas ativas. Só no segundo trimestre deste ano, a plataforma processou $222 bilhões em transações.

Gostou dessa notícia? Inscreva-se em nossa newsletter e receba semanalmente atualizações, resumos e dicas de investimentos no seu e-mail!

Deixe um comentário