Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O que é um Satoshi?

Você já deve ter ouvido falar em satoshis, certo? Bom, provavelmente você também deve estar se perguntando o que isso tem a ver com criptomoedas e principalmente com bitcoins. Calma! Nós vamos te explicar. Mas, para você entender direitinho é bom que você saiba, antes de tudo quem é Satoshi Nakamoto.

Satoshi Nakamoto é o pseudônimo da pessoa – ou da empresa – que criou a criptomoeda bitcoin. Há ainda muitas especulações sobre quem realmente é o tal criador e, apesar de algumas pessoas aparecerem afirmando ser ele, ainda não se sabe quem é com certeza. Ou seja, os satoshis foram criados em homenagem ao tal criador do bitcoin.

Os satoshis são o que permitem que os investidores de bitcoin não precisem possuir, de fato, um bitcoin inteiro (1.00000000) para utilizar a criptomoeda. Um satoshi é a menor fração ou parte de um bitcoin. Não entendeu? Vamos então pensar com o real: 100 centavos equivalem a 1 real, ou seja, 1 centavo é a menor fração da moeda brasileira. Com os bitcoins é a mesma coisa, a diferença, nesse caso, é que a criptomoeda é fracionada em muito mais vezes do que as moedas convencionais.

Veja só a correspondência entre bitcoins e satoshis:

  • 1 bitcoin = 100.000.000 (cem milhões) de satoshis;
  • 1 satoshi = 0.00000001 bitcoin;
  • 0,5 bitcoin = 50.000.000 (cinquenta milhões) de satoshis

E aí, ficou mais fácil agora? 😉

1 Comentário

  • Antônio Neves Braga
    Posted 17/09/2019 06:43

    Como vamos usar os Bitcoins e como retira-los.

Deixe um comentário