Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Microsoft lança novo sistema de identificação com base na blockchain do Bitcoin

Microsoft, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, anunciou uma solução de identificação descentralizada (DID) chamada IONque funciona com base na blockchain do Bitcoin e poderá servir para substituir as senhas definitivamente.

ION é uma tecnologia descentralizada que pode verificar a identidade de um indivíduo ou de qualquer entidade sem depender de terceiros (verificadores ou entidades centralizadas). Segundo a empresa, o sistema demorou 4 anos para ser desenvolvido.

O artigo oficial ressalta que o próprio usuário gerencia seu identificador e pode excluí-lo a qualquer momento:

“Implementamos um nó ION em nossa infraestrutura e estamos trabalhando com outras organizações para fazer o mesmo. O ION não depende de estruturas centralizadas, validadores confiáveis ​​ou tokens especiais – ele responde apenas à comunidade. É um sistema aberto, então qualquer pessoa pode iniciar seu próprio nó, e quanto mais nós houver, mais forte será a rede.”

A Microsoft também enfatiza que “como o ION é um sistema aberto e sem permissão, qualquer pessoa pode executar um nó ION. Na verdade, quanto mais nós em operação, mais forte a rede se torna”.

A escolha da rede Bitcoin se deu pela segurança – a blockchain do Bitcoin criptomoeda não permite a troca de registros e é quase impossível atacar a rede, devido a seu custo e complexidade.

VEJA TAMBÉM: É seguro investir em Bitcoin?

Gostou do artigo de hoje? Então inscreva-se na nossa newsletter e receba semanalmente dicas e relatórios sobre o Bitcoin. Você não vai se arrepender!

Deixe um comentário