Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Investidor perde 1.400 Bitcoins após cair em golpe

Um usuário relatou no Github que perdeu 1.400 unidades de Bitcoin após cair em um golpe. De acordo com o usuário, ele perdeu os BItcoins após clicar em um link malicioso que prometia realizar uma atualização em sua carteira digital.

Ele cita que quando ao acessar sua carteira, recebeu um pop-up de atualização. Porém, era na verdade um link malicioso. O usuário clicou no link e inseriu as credenciais de acesso de seus Bitcoins para realizar a suposta atualização e seu saldo foi zerado.

Bitcoins roubados foram enviados para 5 carteiras diferentes
Reprodução: blockchain.com

Este usuário não movimentava sua conta desde 2017 e estava utilizando uma versão não atualizada da carteira, permitindo que hackers explorassem uma vunerabildiade que hoje já foi corrigida.

Infelizmente, o usuário não pode reaver seus Bitcoins já que uma transação de Bitcoin é irreversível. O máximo que ele poderá fazer é acompanhar as transações, e caso vá para alguma corretora, tentar contato com ela para realizar o bloqueio.

Fica o alerta

Nunca passe suas credenciais de Bitcoin para terceiros, confira sempre o site que está utilizando e mantenha suas carteiras atualizadas.

Curtiu essa informação?
Inscreva-se em nossa newsletter e receba semanalmente atualizações, resumos e dicas de investimentos no seu e-mail!

Deixe um comentário