Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

App da Brasil Bitcoin: Conheça todas as funções!

Na semana passada, informamos no blog o lançamento do novo app da Brasil Bitcoin, disponível para Android e iOS.

No dia de hoje, mesmo com poucos dias desde seu lançamento, o aplicativo já conta com mais de 1 mil downloads e mais de 70 avaliações positivas nas lojas de apps.

Usuários avaliaram o aplicativo com a nota média de 4,1 de 5, a maior entre as corretoras brasileiras.

Além disso, já foram feitas diversas atualizações para disponibilizar novas funções ao app, como o Pagamento de Boletos, Gráficos Atualizados e Tokens 2FA.

Por estar repleto de novas funções, é possível que você acabe se confundindo entre uma e outra. Com isso em mente, eu gostaria de te apresentar e ensinar a mexer em todas as funções do aplicativo:

Na página inicial, você consegue visualizar o seu saldo e o valor das criptomoedas.
Mas não é só isso! Você também consegue acessar as diversas funções interessantes que estão disponíveis no aplicativo. São elas:

Depósito e Saque

São as funções mais básicas, e ficam nos dois primeiros ícones do app da Brasil Bitcoin. Em ambas, você só pode utilizar Reais — caso queira utilizar criptomoedas, vá para Enviar e Receber.

Depósito: Opção para acrescentar saldo em Reais na plataforma.
Para depositar, basta clicar no botão ‘Depósito’, escolher seu banco dentre as opções listadas e se atentar às informações que irão aparecer.

Saque: Opção para realizar saques em Reais, da plataforma para a sua conta bancária.
Primeiramente, registre a sua conta bancária clicando na opção Saque na página inicial, e clique no botão azul à direita (+).
Preencha com seus dados bancários, prestando atenção para não errar nada.
Após isso, quando quiser sacar, basta ir para a opção Saque novamente, clicar no ícone do seu banco e inserir o valor que deseja resgatar.

Compra e Venda

No menu Negociar, você pode comprar e vender todas as criptomoedas que a plataforma disponibiliza. São elas: Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin e Ripple.

Parte superior: você consegue selecionar a moeda que deseja negociar, visualizar as ordens de compra, venda e executadas.

Parte inferior: é possível alternar entre comprar ou vender a moeda, posicionar a ordem de forma ativa ou passiva, o preço da ordem e verificar as ordens abertas.

Se quiser aprender a negociar de uma forma mais aprofundada, veja nosso artigo sobre Como Negociar Usando o Aplicativo da Brasil Bitcoin.

Agora, irei abordar as funções que permitem que você deposite e saque suas criptomoedas da plataforma.

Receber criptomoedas

Essa função serve para adicionar criptomoedas à sua carteira do app da Brasil Bitcoin, para que você possa utilizá-las como quiser dentro da plataforma.
Ela também permite, entre outras coisas, que você receba pagamentos com criptomoedas utilizando a função de QR Code, que torna tudo mais prático.
Gostou da ideia? Vou te explicar:

Para receber um valor em criptomoedas, basta estar na página inicial do app, clicar em Receber no canto inferior esquerdo e selecionar a criptomoeda da transação.
Irá aparecer um QR Code na tela, que deverá ser escaneado pela pessoa que está efetuando o pagamento — ou você mesmo, caso queira trazer suas criptomoedas de outra plataforma — no aplicativo onde estão armazenadas suas moedas.

Também é possível copiar o endereço da sua carteira na plataforma e enviar para a pessoa que irá pagar. O endereço é o conjunto de letras e números que aparece logo abaixo do QR Code.
Exemplo de endereço de Bitcoin: 14Bpwtq6diiE2FYrufKcS8cTBisqC1E4tb

Perceba que, nesse caso, ambas as partes necessitam tomar muito cuidado para não digitar o endereço incorretamente, pois o valor pode ser perdido para sempre.

Enviar criptomoedas

Essa função serve para enviar suas criptomoedas para fora da plataforma, seja para pagar alguém, guardar em uma carteira ou até sacar em um caixa eletrônico.

Para isso, vá até a opção Enviar, que fica localizada no canto inferior direito do app.
Na primeira linha, você pode colar um endereço ou clicar no ícone da câmera para escanear o QR Code de um outro endereço.

No segundo campo, você deve selecionar a criptomoeda que deseja enviar e a quantidade da mesma. Ambos os endereços precisam ser da mesma moeda.

Após isso, selecione a velocidade para sua transação ser confirmada, conforme sua necessidade. Isso afeta na taxa que você irá pagar — quanto mais rápido, maior a taxa.

Outras funções

app brasil bitcoin

Gráfico: de longe, a função mais solicitada do aplicativo!
É a última opção no menu lateral, e te permite visualizar o gráfico do mercado das principais criptomoedas.

Pagar boleto: essa é uma função muito útil para gastar seus Bitcoins sem precisar vendê-los ou sacá-los.

Para utilizar é muito simples: basta copiar o código de barras do seu boleto e acessar o aplicativo. Ele detectará automaticamente e te dará a opção de pagar com seu saldo em Reais, em Bitcoins ou com um pouco de cada.

Se o boleto estiver em mãos, não tem problema! Você só precisa entrar na opção Pagar boleto, clicar no ícone de câmera, escanear seu boleto e pagá-lo como preferir.

Token: a funcionalidade que te garante segurança extra ao utilizar a Brasil Bitcoin!
Serve para gerar o código 2FA, que é solicitado ao logar na plataforma pelo site.
Você pode habilitar essa função indo até Ajustes > Gerar tokens neste dispositivo.

Extrato: também no menu inicial, você tem a opção Extrato, que — como o nome já diz — te permite visualizar todas as operações que você realizou na plataforma. Você pode especificar o tipo de transação e moeda e assim visualizar seu extrato, te proporcionando um maior controle sobre suas finanças.

Conclusão

Há muitas funcionalidades interessantes na plataforma, e em breve chegarão muitas outras — e, cá entre nós, muito mais empolgantes!

Você não quer perder essas novidades, né?
Então baixe agora mesmo o aplicativo da Brasil Bitcoin, disponível para Android e iOS, e aproveite todas as oportunidades das criptomoedas na palma da sua mão.

aplicativo bitcoin
aplicativo bitcoin

 

   

Deixe um comentário