Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Federal Reserve está trabalhando para lançar Dólar digital

O conselho de governadores do Federal Reserve em conjunto com diversos bancos estão trabalhando ativamente no lançamento do Dólar digital. A legislação propõe que cada americano possa ter uma conta no FED para realizar transações na moeda digital do banco central.

Vários iniciativas de Dólar digital

A presidente do Federal Reserve Bank de Cleveland, Loretta J. Mester comentou sobre o trabalho do FED na criação da moeda digital do banco central do país em seu discurso durante um evento em Chicago:

A legislação propõe que cada americano tenha uma conta no FED na qual Dólares digitais poderiam ser depositados como passivos dos bancos do Federal Reserve, que poderiam ser utilizados para pagamentos emergenciais.

Loretta J. Mester, presidente do Federal Reserve Bank de Cleveland
Federal Reserve dos EUA

Ela ainda confirmou que “o Federal Reserve vem pesquisando questões levantadas pela moeda digital há algum tempo“, enfatizando que vários bancos do Federal Reserve fazem parte das iniciativas para explorar o uso de uma moeda digital do banco central.

Enquanto isso, uma série de bancos centrais em todo mundo têm acelerado suas pesquisas em resposta ao projeto da Libra, proposto pelo gigante da mídia social Facebook, e ao Iuan digital da China, prestes a ser lançado, que já está sendo testado em várias cidades importantes, incluindo Pequim e Hong Kong.

E você, o que acha sobre? Deixe nos comentários!

Curtiu essa informação?
Inscreva-se em nossa newsletter e receba semanalmente atualizações, resumos e dicas de investimentos no seu e-mail!

Deixe um comentário