Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Corretora de criptomoedas americana é autorizada a virar banco

A Kraken, corretora de criptomoedas americana, anunciou nesta quarta-feira que recebeu autorização dos Estados Unidos para se tornar um banco.

Ela será a primeira empresa de ativos digitais na história dos Estados Unidos a receber uma licença bancária reconhecida pela legislação federal e estadual.

O estado de Wyoming aprovou o pedido de Kraken para formar a primeira nstituição de Depósito de Propósito Especial (SPDI) do mundo, provisoriamente chamada de Kraken Financial.”

O anúncio afirma ainda que o Kraken Financial “será o primeiro banco norte-americano regulamentado a fornecer serviços abrangentes de recepção de depósitos e custódia para ativos digitais”.

Corretora de criptoativos Kraken

A empresa, no entanto, será regulamentada pela Divisão Bancária de Wyoming. Além disso, terá uma presença física permanente com equipes e funções de back-office. Kraken esclareceu que “vai operar um modelo bancário online e móvel”.

Inicialmente, as contas estão disponíveis apenas para residentes nos Estados Unidos, mas a empresa afirma: “Esperamos expandir globalmente em breve”.

Kraken também descreveu os serviços que planeja oferecer:

No primeiro ano de operação, serão:

  • Custódia de ativos digitais
  • Contas de depósito à vista
  • Transferências eletrônicas
  • Serviços de financiamento

Além disso, nos próximos anos eles irão adicionar mais serviços, como staking e um conjunto completo de serviços bancários online, cartões de débito e mais.

Curtiu essa informação?
Inscreva-se em nossa newsletter e receba semanalmente atualizações, resumos e dicas de investimentos no seu e-mail!

Deixe um comentário