Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

CEO da Mastercard: “Bitcoin é muito volátil para a inclusão financeira”

O CEO da Mastercard afirmou que o Bitcoin (BTC) costuma ser visto como uma ferramenta que pode ajudar a promover a inclusão financeira, mas seu preço e valor oscilam muito para serem definidos como uma ferramenta útil para pessoas sem conta bancária. Em seu discurso na reunião do Fortune Global Forum, Banga disse: “O valor do Bitcoin em si está flutuando”. Ele acrescentou:

Você consegue imaginar alguém sendo excluído do mercado financeiro hoje e utilizar uma moeda para incluí-la no mercado? Essa moeda pode ser equivalente ao preço de duas garrafas de Coca-Cola hoje e amanhã? Essa não é a maneira de incluí-los. Essa é uma forma de fazê-los se preocupar com o sistema financeiro.

Ajay Banga – CEO da Mastercard

Os comentários de Banga baseiam-se no período de um ano, durante o qual o preço do Bitcoin flutuou de menos de $5.000 em março para mais de $13.000 hoje. Essa imprevisibilidade pode enganar até traders experientes, quanto mais usuários que têm pouca ou nenhuma experiência com qualquer instrumento financeiro.

Por outro lado, o CEO da Mastercard não apagou a utilidade das moedas digitais. Na verdade, a própria MasterCard cooperou com a plataforma de pagamento local criptografada da Wirex para fornecer cartões de pagamento que suportam moedas digitais.

Gostou dessa notícia? Inscreva-se em nossa newsletter e receba semanalmente atualizações, resumos e dicas de investimentos no seu e-mail!

Deixe um comentário