Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Carnaval 2020: Confira momentos de destaque do Bitcoin nesta data

Todos os anos, o Carnaval atrai milhões de pessoas do mundo inteiro ao Brasil, seja nos blocos de rua, desfiles das escolas de samba ou simplesmente pelo clima contagiante que essa comemoração proporciona. E em contrapartida temos o Bitcoin, que já atingiu o valor de R$ 45.000 e vem se destacando cada vez mais, todos os anos.

Juntando os dois elementos, tivemos diversos acontecimentos interessantes nos últimos anos – seja como moeda em transações nos blocos ou atração em desfile na Sapucaí -, e alguns foram um tanto quanto curiosos, como podemos ver a seguir:

2018: Bloco Chain
Em São Paulo, dois amigos resolveram homenagear a moeda em um bloco exclusivo, fazendo analogia ao termo blockchain, com direito a abadá, trio elétrico e marchinhas adaptadas:

A letra de “Cabeleira do Zezé”, por exemplo, virou: “Será que ele é o Nick Szabo? Será que ele é o Hal Finney? Tem gente que diz que é o Craig Wright, mas esse eu já sei que não é!”

Cerca de 1,4 mil pessoas confirmaram presença no evento, no entanto, parece que não houve iniciativas de trazer o bloco novamente às ruas.

2019: Enredo em desfile da Sapucaí
A escola de samba Imperatriz Leopoldinense, do Rio de Janeiro, teve como samba-enredo o tema “Me dá um dinheiro aí”, que contou a história do dinheiro no mundo, e o Bitcoin não pôde faltar.

Confira a homenagem que contou com Bitcoin gigante em carro alegórico (Foto: Júlio César Guimarães/UOL)

2019: Bloco com pagamento em criptomoedas
Em Recife, o bloco Mamãoreco inovou e resolveu apostar na tecnologia do blockchain e através de parcerias passou a vender camisas e demais acessórios com pagamento em Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas.
E não para por aí: a música, o arranjo do hino e a marca do bloco também foram registradas numa plataforma de blockchain, que é utilizada para dar suporte a quem produz esse conteúdo e ajuda a desburocratizar o registro e upload dessas criações.

Histórico nos gráficos:
Embora o carnaval seja a principal festa do Brasil e boa parte das operações financeiras sejam interrompidas, o valor do Bitcoin e demais criptomoedas se mantiveram estáveis nessa época do ano, assim como no atual.

A Brasil Bitcoin funcionará durante todo o feriado, com todas suas funções ativas e suporte exclusivo ao cliente.
Então aproveite o feriadão e clique aqui para se cadastrar e começar a operar agora mesmo!


Deixe um comentário