Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bitcoin sobe mais de 110% em 2020 e tem potencial de subir ainda mais

O Bitcoin começou a ser negociado a R$ 29.200 no dia 1 de Janeiro de 2020 e no dia da postagem desta matéria, 22 de Agosto de 2020, o Bitcoin está sendo negociado na casa dos R$ 66.000,00. O que representa uma valorização de mais de 110%.

Gráfico de valorização do Bitcoin em 2020

E com potencial para valorizar muito mais

Diante da fragilidade do sistema financeiro tradicional, o Bitcoin vem se mostrando junto ao Ouro como as duas melhores reservas de valor internacionais, por sua escassez e alta liquidez. Porém, o Bitcoin ganha do Ouro em diversos aspectos:

Além do Bitcoin ser muito mais fácil de se armazenar, transportar e auditar se é uma unidade verdadeira ou não, o Ouro demanda de muito conhecimento técnico para realizar tais atividades e autenticações.

Tente sair com 10KG de Ouro numa viagem internacional, você provavelmente será confiscado, terá de responder diversas perguntas e/ou apresentar motivos por estar realizando este transporte.

Enquanto com o Bitcoin, você pode carregar o equivalente a bilhões de dólares dentro de uma carteira que se parece um pen drive ou até mesmo decorando as chaves privadas em sua cabeça, sem nenhuma autoridade central saber disso. Este é o poder do Bitcoin.

Curtiu essa informação?
Inscreva-se em nossa newsletter e receba semanalmente atualizações, resumos e dicas de investimentos no seu e-mail!

Deixe um comentário