Como dar Bitcoin de presente?

Comprar presentes para festas de fim de ano é sempre um desafio! Quem nunca ganhou meias, toalhas de banho ou porta-retratos como presente de natal?

Essa é uma grande realidade, principalmente na época do natal, onde a criatividade para presentear fica mais escassa.

Por esse motivo, uma alternativa criativa, útil e tecnológica é dar criptomoedas como presente.

Além de proporcionar maior liberdade de escolha, você introduz o presenteado à nova economia digital, onde ele pode se aprofundar e, quem sabe, transformar esse conhecimento em renda. Tem presente melhor que esse?

Por que dar Bitcoin como presente?

Em uma confraternização com a família ou amigos, a chance de dar (ou receber) um presente que não sirva é muito grande.

No entanto, dar uma nota de dinheiro como presente é um tanto quanto cafona e pode estragar a magia do momento, por mais que esse seja o desejo de grande parte das pessoas.

A boa notícia é que presentear pessoas com Bitcoin e outras criptomoedas se tornou algo muito útil nos dias de hoje, principalmente pelo fato de ser um presente exclusivo, valioso e versátil — a pessoa que o receber tem a liberdade de usá-lo como quiser.

O Bitcoin também teve uma enorme valorização na última década — se você tivesse presenteado alguém com Bitcoin há apenas dois anos, a valorização da quantia já teria ultrapassado os 1000%, muito mais do que qualquer outro investimento.

Como dar Bitcoin de presente na Brasil Bitcoin

Na Brasil Bitcoin, é possível presentear qualquer pessoa de forma gratuita através de uma transferência interna.

No entanto, é possível que a pessoa não possua conta em nossa plataforma, confira a seguir o tutorial para enviar moedas para outras carteiras.

Nesse tutorial, utilizamos como base uma transferência da Brasil Bitcoin para a carteira Trust Wallet, mas caso queira utilizar qualquer outra carteira, o processo é bastante similar.

Transferindo pelo aplicativo

Antes de transferir suas criptomoedas, seu saldo não pode estar pendente em nenhuma ordem passiva, e todo o valor que deseja transferir precisa já estar alocado na moeda em questão.

Além disso, você precisa estar com o endereço de destino copiado em seu dispositivo. No aplicativo da Trust Wallet, o destinatário pode acessar o endereço tocando na moeda desejada e indo até a opção Receber.

1. Abra o app da Brasil Bitcoin e acesse sua conta;
2. No menu principal do aplicativo, toque em Sacar e selecione a moeda desejada;
3. Após selecionar a moeda, insira o endereço de destino ou escaneie o QR Code;

Atenção: é obrigatório enviar seus ativos para um endereço da mesma moeda e rede. Caso você envie seus fundos para o endereço incorreto, o valor será perdido para sempre.

4. Na página seguinte, digite o valor que deseja transferir da moeda;
5. Após isso, selecione a taxa/velocidade desejada na transação e toque em Transferir;
6. Nesse momento, lhe é enviado um e-mail e, para concluir a transferência, basta abrir o e-mail e tocar em Autorizar Envio. Após isso, o valor é enviado e não será mais possível cancelar a transação.

Transferências internas

Uma das funções mais interessantes da plataforma é a opção de realizar transferências internas sem pagar taxa!

Nessa opção, não é necessário inserir o endereço do destinatário, pois basta informar o e-mail ou CPF de quem irá receber o valor.

E aí, curtiu esse artigo? Então inscreva-se na nossa newsletter!
Lá, enviamos semanalmente um conteúdo de extrema qualidade, com tutoriais, relatórios e atualizações sobre o mercado!

Receba novidades por email!