Como usar o Bitcoin para fazer compras?

Ao passar dos anos, o Bitcoin tem se tornado cada vez mais popular. No entanto, ainda não é comum ver lugares que aceitam o Bitcoin (e outras criptomoedas) para realizar compras no dia a dia.

Isso se dá, principalmente, por conta das taxas de transação das criptomoedas que podem ser altas. No entanto, já existem soluções para sanar esse problema!

Confira neste artigo os lugares onde você pode fazer compras ainda hoje utilizando Bitcoin e, no final, preparamos uma surpresa para você! 

Afinal, onde eu posso gastar as minhas criptomoedas? 

Poucos poderiam imaginar que o Bitcoin, a primeira e maior criptomoeda do mundo teria utilidade no dia a dia.

Contudo, a boa notícia é que esse momento chegou e atualmente as maiores empresas do mundo investem e permitem negociações com Bitcoin. Entre elas estão a Microsoft, a rede de streaming Twitch e, em breve, a Amazon deve adotá-lo também. Confira a lista: 

1. Microsoft

Desde 2014 a Microsoft aceita criptomoedas como forma de pagamento, sendo assim, é possível comprar jogos para o seu Xbox e PC utilizando Bitcoin.

Para isso, basta você alterar a região da sua conta para os Estados Unidos. Assim que isso for feito, aparecerá a opção de pagamento com criptomoedas. 

2. Twitch

A Twitch é uma plataforma de streaming que vem crescendo muito ao decorrer dos anos. É um lugar onde diversos jogadores compartilham seus jogos favoritos, conversam e fazem amizades. A plataforma utiliza a carteira Bitpay como forma de pagamento, onde você pode enviar presentes para quem está streamando.  

3. Gift-cards (Bitrefill)

Você também pode comprar gift-cards de diversos setores como jogos, viagens e entretenimento usando plataformas como a Bitrefill. No site é possível que você gaste suas criptomoedas comprando cartões presente da Google Play, Netflix, Steam, Uber, Americanas e muitos outros. Confira o site da Bitrefill clicando aqui.

Pagar boletos com criptomoedas  

Para os usuários da Brasil Bitcoin, fazer compras na internet com criptomoedas se tornou muito mais fácil (e barato!).

Com a função exclusiva para pagar boletos com criptomoedas, é possível realizar pagamentos de qualquer conta ou produto, tudo isso com taxa zero!

Cartão da Brasil Bitcoin

E por último mas não menos importante, temos o Cartão da Brasil Bitcoin!

Com ele, você pode utilizar seus fundos em reais e em criptomoedas na plataforma para fazer suas compras do dia a dia sem pagar taxa alguma.

Seu funcionamento é simples: o cartão desconta o valor de sua conta no momento da compra, mas passa nos estabelecimentos como crédito, isso significa que ele é aceito todos os principais serviços como Uber, Spotify, iFood, etc!

O cartão ainda está não foi disponibilizado para todos os usuários, mas para você que leu o artigo até o final, abrimos uma exceção — iremos liberar o cartão antecipadamente para os 50 primeiros que se cadastrarem em nossa newsletter!

Cadastre-se agora e garanta seu cartão da Brasil Bitcoin antes de todo mundo: