Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Binance recupera quase 2 milhões de reais de fundos roubados por golpe

A Binance anunciou que o Wine Swap foi lançado como uma plataforma AMM na Binance Smart Chain em 13 de outubro de 2020. No entanto, apenas uma hora após o lançamento do produto, a equipe por trás dele “puxou o tapete” e gastou mais tempo com $ 345.000 em fundos de clientes. A Binance apenas identificou a equipe Wine Swap pelo endereço do BSC em sua rede e viu um total de 19 tokens diferentes enviados para 119 endereços diferentes.

A equipe de segurança da Binance rastreou a transação e notou que uma pequena parte terminou com duas transações de ativos digitais. Neste ponto, quase todos os fundos foram convertidos em stablecoins, Binance Coin (BNB), Ethereum (ETH) e ChainLINK (LINK).

Em 14 de outubro, a equipe de segurança identificou e contatou o autor do plano. De acordo com Binance, os golpistas não revelados estão “cooperando rapidamente para evitar consequências iminentes.” Portanto, a equipe de segurança trabalhou em estreita colaboração com os criminosos e recuperou 99,9% dos US$ 345.000 roubados.

A corretora afirmou que os fundos foram convertidos de volta aos tokens originais e todos os usuários afetados os receberão nos próximos dias.

Exchange de criptomoedas – Binance

A declaração de Binance enfatizou as lições de desenvolvimento mencionadas acima. Nos últimos meses, o ecossistema financeiro descentralizado (DeFI) floresceu. No entanto, esse enorme crescimento torna difícil “verificar a legitimidade de cada projeto”.

Embora a equipe de segurança prometa enfrentar todos os desafios, ela incentiva os investidores a serem mais cautelosos antes de alocar fundos para vários projetos.

Apesar da aquisição bem-sucedida de fundos do “Wine Swap”, o post também reconheceu que finais felizes semelhantes trazidos por golpes são “muito raros”.

Finalmente, a bolsa descreveu o papel fundamental de suas equipes financeiras e de segurança, bem como as duas bolsas que cooperaram congelando os fundos do golpe.

Gostou dessa notícia? Inscreva-se em nossa newsletter e receba semanalmente atualizações, resumos e dicas de investimentos no seu e-mail!

Deixe um comentário