Band Protocol: o que é e como comprar?

A cada dia que passa, o mercado dos criptoativos evolui. Consequentemente, os projetos em destaque se tornam cada vez mais complexos e tecnológicos.

Dentre esses projetos está o protocolo BAND — o mais recente token listado na Brasil Bitcoin — criado com o intuito de ser um oráculo de dados de cadeia cruzada, que fornece dados do mundo real para aplicações descentralizadas, tais como informações de esporte, clima etc.

Como o BAND Protocol funciona?

O Band Protocol foi lançado inicialmente como um projeto ERC-20 na blockchain Ethereum em setembro de 2019, mas fez a transição para a rede Cosmos em junho de 2020 com o lançamento do Band Protocol 2.0. O novo protocolo é construído no BandChain usando o Cosmos SDK. Os nós Oracle no BandChain não apenas retransmitem dados, mas também estão envolvidos na produção/validação de blocos, dando a eles uma função dupla.

O Band Protocol foi projetado para ser mais rápido e eficiente do que as soluções oracle concorrentes e também é compatível com a maioria das estruturas de desenvolvimento de blockchain e contratos inteligentes — garantindo que dados confiáveis ​​possam ser alimentados de e para várias blockchains diferentes.

Onde comprar BAND?

BAND é o token nativo do ecossistema Band Protocol e é usado como garantia pelos validadores envolvidos no atendimento de solicitações de dados, bem como o principal meio de troca no BandChain, sendo usado para pagar por esses dados, citados acima.

Além disso, o token BAND já chegou a valorizar mais de 1.700% nos últimos 2 anos!

O melhor e mais seguro método de comprar Band Protocol é por meio de uma exchange de criptomoedas, como a Brasil Bitcoin. As exchanges (corretoras) são plataformas que intermediam negociações entre compradores e vendedores de forma rápida e automatizada. 

Ao negociar Band Protocol na Brasil Bitcoin, sua segurança e privacidade são 100% garantidas, e você usufrui de taxas justas e o atendimento mais eficaz do mercado!

LEIA MAIS: Como depositar de forma instantânea com o PIX na Brasil Bitcoin

 

Receba novidades por email!