Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Banco do Brasil diz que nunca fechou conta de corretoras de Bitcoin; seu histórico diz o contrário

O Banco do Brasil afirmou ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) respostas em relação o suposto cancelamento de contas das corretoras de Bitcoin.

Não houve recusa pelo Banco para abertura de conta de nenhuma empresa por ser corretora de criptoativos. Nos normativos do BB, não há qualquer impedimento para abertura de contas de titularidade de corretoras de criptoativos.
Não houve também encerramentos pelo fato de o titular da conta ser corretora de criptoativos. Os encerramentos se deram em razão de movimentações financeiras com informações divergentes daquelas declaradas no cadastro bancário.

– Alessandra Morita Sakowski, Banco do Brasil

Razões do Banco do Brasil

Segundo o Banco, o encerramento de contas se deve a discrepância entre as movimentações financeiras e as declaras no cadastro bancário:

“Os encerramentos se deram em razão de movimentações financeiras com informações divergentes daquelas declaradas no cadastro bancário”.

banco do brasil bitcoin
Agência do Banco do Brasil

Além disso, o Banco do Brasil ainda afirma que a ausência de regulação no mercado de criptoativos traz alto risco para as instituições financeiras:

É fato notório que algumas empresas que atuavam como corretoras de criptomoedas acabaram envolvidas em ilícitos, que vão desde sistemas de pirâmides financeiras ou outras operações financeiras ilegais, até a utilização de bitcoins e outras moedas virtuais em crimes, como em pagamentos de resgates, por exemplo. Nesse sentido, várias notícias foram, inclusive, juntadas aos autos. A ausência de regulação do setor e a falta de rastreabilidade dos recursos trazem um alto risco para as instituições financeiras.

No entanto, o Banco do Brasil já foi responsável pelo fechamento de contas de diversas corretoras do Brasil, além de ter confiscado durante o período de mais de um ano o valor R$ 98.000,00 da Brasil Bitcoin, que só foi devolvido após decisão da justiça.

Curtiu essa informação?
Inscreva-se em nossa newsletter e receba semanalmente atualizações, resumos e dicas de investimentos no seu e-mail!

1 Comentário

  • Anonymus
    Posted 20/09/2020 20:28

    Só digo uma uma coisa ! Comprem Bitcoins !

Deixe um comentário