As pirâmides financeiras uma hora desmoronam

Provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre as tais pirâmides financeiras, esse, na verdade, é um velho golpe para atrair investidores com promessas de grandes lucros que são completamente irreais.

A base dessa pirâmide é formada pelos novos investidores que são atraídos por antigos e assim vai crescendo, até a hora que as pessoas deixam de aplicar e não conseguem mais pagar os resgates. É aí que a pirâmide desaba.

No Brasil, esses esquemas começaram a envolver as criptomoedas, como o Bitcoin. Essas empresas prometem até 50% ao mês de lucro sobre o dinheiro investido. E como muitas pessoas possuem um grande desconhecimento sobre esse tipo de esquema, o número de golpes cresce cada vez mais e milhares de pessoas se tornam vítimas.

Para não cair nesse golpe, fique atento (a) a essas dicas:

  • Se uma empresa te prometer altos rendimentos ou já garantiu o resultado, provavelmente é golpe. É provável que essas empresas utilizem imagens de investidores bem sucedidos, essa tática é muito utilizada para chamar a atenção de novos investidores.
  • Sempre use a internet a seu favor, se alguém se diz especialista no assunto ou se a empresa diz que domina técnicas para obter grandes lucros em pouco tempo, desconfie! Pesquise a respeito da empresa ou do vendedor que querem lhe vender esse negócio. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e o Reclame Aqui são boas fontes para consultar.
  • Um dos principais sinais de que você pode estar em um sistema de pirâmide é que há uma recomendação para indicar novos membros, convidar amigos e familiares para participar. Inclusive pode ser alguém próximo a você que esteja lhe convidando, mas fique atento (a)!
  • Cuidado com o seu ego! Uma tática muito utilizada pelos vendedores é dizer que essa é uma oportunidade única, imperdível, eles vão te mostrar – supostas – pessoas que conquistaram bons resultados, com carros, joias, viagens particulares, entre outros. Tenha paciência, respire antes de investir em qualquer lugar, não caia nessa, pois, é só mais um golpe!

Nós da Brasil Bitcoin iremos postar uma série de dicas aqui em nosso blog, semanalmente, para que você não coloque seu dinheiro em qualquer lugar e caia em um golpe. Não deixe de acompanhar.

Até semana que vem!

You May Also Like

Ripple XRP a criptomoeda do futuro ou ultrapassada?

Alterbank e Visa lançam conta digital que unirá criptomoedas e o sistema financeiro tradicional

Como começar a negociar na Brasil Bitcoin?

Qual criptomoeda vai pra frente: Libra ou Bitcoin?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *