Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Analista do Citibank prevê que Bitcoin chegará a US$ 318.000 em 2021

Tom Fitzpatrick, diretor administrativo do Citibank, prevê que, de acordo com um relatório enviado a clientes institucionais na semana passada, o preço do Bitcoin poderá bater US$ 318.000 em 2021. Ele disse que esse movimento ocorre em um macroambiente incerto e destaca as semelhanças com o mercado de ouro da década de 1970.

Embora seja chamado de “ouro digital” há muito tempo, o Bitcoin ainda sofre, em certa medida, com as flutuações e como meio de transferência, e se tornou uma ferramenta de negociação. No entanto, de acordo com Fitzpatrick, é essa situação que torna o ativo um ativo que mantém a “tendência de longo prazo”.

Fitzpatrick usou análise técnica para publicar uma previsão para o Bitcoin se ele seguisse uma trajetória semelhante nos últimos sete anos.

Ele disse: “Nos últimos sete anos, vocês viram um comportamento de preços mais simétrico, formando um canal muito claro, tornando nosso preço semelhante à última alta (2017), apresentando uma tendência de alta”, conforme mostra a figura abaixo:

No entanto, o preço-alvo de $ 318.000 não se baseia apenas nas linhas do gráfico. Fitzpatrick se referiu ao Bitcoin como o “novo ouro” e afirmou que o ambiente macroeconômico instável de hoje está criando espaço para uma nova estrutura financeira junto ao Bitcoin.

Gostou dessa notícia? Inscreva-se em nossa newsletter e receba semanalmente atualizações, resumos e dicas de investimentos no seu e-mail!

1 Comentário

  • Suely
    Posted 27/11/2020 13:45

    Senadora esta certa, moeda do futuro, pena que não e
    para todas as classes sociais, tem que ser muito investimento, com muitos anos de espera, quem sabe se fosse igusk a uma poupança de mes, a mes, este era nosso desejo

Deixe um comentário