Alterbank e Visa lançam conta digital que unirá criptomoedas e o sistema financeiro tradicional

A fintech Alterbank anunciou o lançamento da primeira conta digital Visa no Brasil que aceitará Bitcoins entre outras moedas digitais. A ideia da empresa é que os usuários tenham em sua carteira uma conta com criptomoedas e outra com um cartão Visa. Tal solução irá permitir que as criptomoedas sejam utilizadas para realizar transações bancárias como: compras, saques, pagamentos de boleto e transferências.

A abertura de conta no Alterbank é digital e gratuita e pode ser feita via aplicativo em um smartphone. O aplicativo está disponível sistemas Android e IOS e possibilita os clientes a realizarem operações com moedas digitais com as funções semelhantes às de uma conta tradicional. Atualmente algumas funções não estão disponíveis, mas isso se deve ao fato de que a empresa possui um propósito de expandir as opções.

O CEO do Alterbank, Vinicius Frias, afirmou que pode falar “sem medo de errar, que transformamos a experiência para quem usa criptomoeda no Brasil – ou quer conhecer sobre o tema – em algo muito mais simples do que tudo o que havia no mercado até então”.

Sobre a conta digital

O Altercard Visa poderá ser utilizado como cartão físico para pagamentos de contas, plataformas online de vídeos, streamig e música, aplicativos de transportes privados e até mesmo pagar transportes públicos como metrô no Rio de Janeiro e ônibus em São Paulo.

Para utilizar os recursos do Alterbank será preciso, primeiro, efetuar um depósito na conta digital, pois, todas as carteiras que ela possui são pré-pagas, sendo uma com saldo em reais e as demais com saldos em criptomoedas. Os depósitos poderão ser feitos por uma conta tradicional, de mesma titularidade, via TED ou por pagamento em boleto, que poderá ser gerado pelo próprio aplicativo.

Além disso, será possível adicionar o saldo em reais à conta via criptomoedas, basta depositar na carteira da moeda digital e em seguida converter do próprio aplicativo a qualquer momento. Também poderá ser feito, por meio da carteira de criptomoedas, depositar e manusear Bitcoins e/ou transferi-los para outras carteiras da mesma moeda, ou efetuar conversões para reais.

E aí, o que achou dessa nova opção? Deixe nos comentários!

You May Also Like

Ripple XRP a criptomoeda do futuro ou ultrapassada?

As pirâmides financeiras uma hora desmoronam

Como começar a negociar na Brasil Bitcoin?

Qual criptomoeda vai pra frente: Libra ou Bitcoin?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *