Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Agora existem mais de 10.000 caixas eletrônicos de Bitcoin no mundo

O número de caixas eletrônicos de Bitcoin está crescendo de forma exponencial nos últimos anos, ultrapassando a marca de 10 mil na semana passada.

A indústria levou cerca de 7 anos para chegar a este ponto desde a instalação do primeiro caixa eletrônico de Bitcoin.

Site de rastreamento de Bitcoin – CoinATMRadar

De acordo com o CoinATMRadar, 10.162 ATMs de Bitcoin estão instalados em 71 países. Além disso, existem 211.270 locais que vendem Bitcoin, como quiosques de shoppings e lojas de conveniência.

caixa eletrônico de bitcoin
Crescimento da instalação de caixas eletrônicos de Bitcoin. Fonte: CoinATMRadar

A princípio, os EUA estão na liderança com o maior número de ATMs de Bitcoin instalados (8.004), seguido pelo Canadá com 879 e Reino Unido com 281.

A empresa CoinCloud lidera a lista de fabricantes de caixas eletrônicos de Bitcoin, sendo 976, seguido por Coinflip com 921. Confira o ranking completo:

caixa eletrônico de bitcoin
Principais operadores de caixas eletrônicos de Bitcoin. Fonte: CoinATMRadar

O CEO da Coinflip também revelou que, ainda assim, tem havido uma onda de investidores de varejo de primeira viagem, que precisam de um processo de compra simples e suporte personalizado.

ATMs de Bitcoin ganharam uma vantagem sobre a concorrência dentro de dados demográficos específicos, por causa de velocidade e facilidade desses dispositivos.
Portanto, os clientes não precisam ter conhecimento de tecnologia para localizar uma máquina. Concluir uma transação leva cinco minutos.

Polotsky, CEO da Coinflip

Curtiu essa informação?
Inscreva-se em nossa newsletter e receba semanalmente atualizações, resumos e dicas de investimentos no seu e-mail!

Deixe um comentário